10/05/2008

Drops misto

Blog me lembra guloseima de infância. Era vendida pelo baleiro, junto com chicletes e queimados, versões ancestrais dos Mentos, Bubaloos e assimilados destes tempos: drops misto. Pastilhas coloridas e de diferentes sabores. Tinham de ser degustadas uma a uma. A diferença é que tinham o tempo de degustação vinculado à dissolução do açúcar em contato com a saliva (perdeu o gosto?). No blog, o sincronismo é estabelecido pela navegação e tempo de leitura. Mas tem-se que ler uma pastilha de cada vez. Cada postagem terá sempre algo como o DNA do pensamento inteiro, mais complexo e não tão aparente. Às vezes, pouco aparente até para quem escreve. A tarefa é tornar saborosa a degustação de cada pastinha enquanto se mantém uma difusa unidade geral e, quem sabe, alguma coerência. Bola pra frente.

2 comentários:

  1. Andei olhando outra vez seu blog-diário e ele vai se firmando. O que não é novidade, tratando-se de uma pessoa da sua inteligência e versatilidade.
    Eu, por meu turno, continuo aguardando os banheiros separados.E não me refiro ao das mulheres, que esses eu prefriria promiscuamente juntos.
    Araken Vaz Galvão
    arakenvaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahahahah, gostei bastante da associação, uma vez que eu, como escrevi para Ana (ela me indicou seu blog recentemente, por causa do artigo em conjunto), tenho andado compulsiva por blogs...

    Aind anão tenho (alguns afirmam que TODOS nós teremos um blog, que será nosso endereço de casa), adorei a comparação com drops... é assim, mesmo, a sensação de ler os posts (ixe, rimou! =)...

    Bjssssss e boa sorte!

    ResponderExcluir